Skip links

Tenho candidíase todo mês. O que eu faço?

Tenho candidíase todo mês. O que eu faço?

Coceira, inchaço, corrimento, ardência ao urinar e até fissuras na parede vaginal. Você já apresentou alguns desses sintomas?

🔍 A candidíase é uma infecção vaginal causada por um fungo do gênero Candida. O fungo causador da doença faz parte da flora vaginal saudável e está presente no organismo das mulheres em pequenas quantidades. Mas, se o organismo está debilitado, devido ao estresse, baixa imunidade, entre outros motivos, os fungos se proliferam e podem causar a infecção.

Fatores de risco:

➡ Diabetes com controle glicêmico inadequado;

➡ Uso frequente de antibióticos;

➡ Aumento dos níveis de estrogênio;

➡ Uso de anticoncepcional.

🌸 Dica: para evitar novos casos da doença, evite usar desodorantes e produtos perfumados na região íntima e em torno dela, além de evitar situações de estresse, alimentos com alto teor de açúcar, troque seus absorventes internos ou externos com frequência, troque a calcinha depois de nadar ou praticar exercícios, e evite banhos muito quentes.

Meninas, é importante lembrar que a automedicação pode prejudicar seu tratamento, consulte seu ginecologista para que ele possa fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento para o seu caso! 🙂

Join the Discussion

Return to top of page